quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

História do Coimbra 1 - 4 Braga

Jogo realizado num dos campos anexos ao Estádio do Fontelo, em Viseu, numa manhã de muito frio mas com sol a aquecer as almas.
Bom jogo da EJB, que inaugurou o marcador ainda na 1ª parte através do Jacinto, a aproveitar um cruzamento para a área do Sandro. Esta vantagem durou pouco, pois a EJC chegou ao empate na sequência de um livre com a bola a embater na trave e a sobrar para um jogador da EJC que, de cabeça, fez o empate.
Depois de carregar no acelerador, a EJB chegou à vantagem numa bonita jogada protagonizada pelo Portugal e pelo Jacinto que, trocando sucessivas vezes a bola de primeira, acabou por rematar forte, rasteiro e colocado de fora da grande área e descaído sobre a esquerda do ataque da EJB, fazendo um golo de belo efeito. 1-2 ao intervalo.

Na 2ª parte, a EJB controlou sempre o jogo, pese embora a pressão que a EJC tentou fazer, mas sem grande discernimento. Com alguma naturalidade, a EJB, jogando num sistema de 4x4x2 desde o início, com Bruno e Jacinto na frente, chegou ao terceiro golo num livre directo de belo efeito apontado pelo Bruno com remate colocado à entrada da área. Com uma desvantagem de dois golos, a EJC deixou de acreditar na recuperação, acabando por sofrer mais um golo num livre directo apontado pelo Sandro (tido para muitos especialistas e observadores que acompanharam o jogo como estando a caminho do Manchester City de Barcelos).

Sem comentários: