segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Lisboa 2 - Braga 0

Pois bem, deslocação a Lisboa, de onde o ano passado tínhamos regressado com um empate a 1-1, e com água na boca por termos feito mais, este ano fomos fazer o primeiro jogo de 90 minutos da época.

O nível futebolístico da equipa não foi inferior àquilo que sabe fazer, mas em vez de um, a EJB encontrou dois adversários. Não vamos fazer como o Paulo Bento e dizer que foi o árbitro; foi antes o vento, que se fez sentir mais forte na segunda parte e que infernizou a vida da EJB que não conseguia fazer a bola ir para Norte e, quando vinha para Sul, nunca se sabia para onde vinha.

O vento tinha pressa para ir para a Expo e não para a baliza lisboeta.

Desculpas ou não, são águas passadas e ficaram ensinamentos para os jogos futuros.

Alinharam de início:
- Almeida
- Daniel
- Pedro F. Gomes
- Portal
- Carlos Filipe
- Portugal
- Paulo Viana
- Mané
- Sandro
- Luís
- Jacinto
e ainda com os preciosos contributos de:
- Zé Pedro
- João Oliveira
- Helder Oliveira

O que interessa mesmo, e que - como sempre - fica para a História, e onde a EJB é sempre imbatível sobre as demais, foi no leitão, a quem não demos hipóteses, tendo o Mané e o Portal sido os atacantes de serviço (que lideram a tabela de artilheiros do leitão), que não deixaram os créditos por mãos alheias e deram o mote a toda a equipa, que actuou em bloco, dominando as travessas no meio campo e com boas recuperações na defesa com o Aliança tinto.

Isso sim é que foi 'show de bola' e o resto é paisagem...

1 comentário:

Luís Contente disse...

Boas noites...hoje por casualidade e por conhecimento do amigo Almeida passarei a ser mais um visitante deste Blogue...a todos desejo as maiores "biqueiradas nas canelas dos aversários".

Abraço

Luís Contente - Golegã